Rio de Janeiro, 19 de Maio de 2024

31 de maio – Dia Mundial sem Tabaco

31 de maio, será celebrado o Dia Mundial sem Tabaco, data criada pela Organização Mundial de Saúde (OMS) com o intuito de sensibilizar o maior número possível de pessoas sobre os males causados pelo tabaco e seus derivados. A data é comemorada anualmente por todos os países que aderem à proposta de controle do tabagismo no mundo.

Segundo o acupunturista e fisioterapeuta Márcio De Luna, quando os tratamentos para parar de fumar são associados à Acupuntura e à Homeopatia, as recaídas diminuem de 80% para 20%. A Acupuntura, por exemplo, estimula os hormônios do prazer e do bem-estar, reduzindo os efeitos da abstinência.

Acupuntura ajuda a parar de fumar

 

Instituto Brasileiro de Medicina Tradicional Chinesa – IBMTC

oferece tratamentos mais em conta para fumantes que ganham até dez salários mínimos 

A Acupuntura tem sido apontada pela Organização Mundial de Saúde (OMS) como um dos métodos auxiliares mais modernos e eficazes no tratamento de doenças respiratórias. No tratamento do tabagismo, atenua as crises de abstinência e evita recaídas. “Cerca de 80% dos que fazem tratamento tradicional têm recaídas em até dois anos”, afirma Márcio De Luna, presidente da Associação Brasileira de Acupuntura do Rio de Janeiro (ABA-RJ) e coordenador do Instituto Brasileiro de Medicina Tradicional Chinesa – IBMTC.  “Mas quando a reabilitação inclui a Acupuntura e a Homeopatia, esse percentual cai para 20%”, conclui. Para reduzir ainda mais esses números, o acupunturista está oferecendo, no IBMTC, tratamento mais em conta para os dependentes de cigarro que ganham até 10 salários mínimos.

A clínica funciona em Copacabana e oferece tratamentos por Acupuntura, Shiatsu, Fitoterapia e terapias manuais orientais, entre outras, a partir de R$ 40 por sessão. Uma vez por mês, os alunos do IBMTC atendem gratuitamente na clínica-escola que funciona no mesmo local. Neste caso, o paciente só precisa pagar R$ 15 pelo kit com agulhas descartáveis que irá utilizar.       

Os interessados podem também agendar consulta com o Prof. Márcio De Luna através do telefone (21) 2257-3065. 


Márcio De Luna é presidente da Associação Brasileira de Acupuntura do Rio de Janeiro (ABA-RJ), especialista em Acupuntura, Shiatsu & Medicina Tradicional Chinesa há 24 anos, fisioterapeuta, Coordenador e Professor do Programa de Pós-graduação em Acupuntura do Instituto Brasileiro de Medicina Tradicional Chinesa (IBMTC).

Crédito:Cris Padilha

Autor:

Fonte:Márcia Guimarães